O que acontece com o Mercado de Pokémon TCG no Brasil

Há alguma coisa de errada no reino da Dinamarca ou no caso, no Universo Pokémon Trading Card Game do Brasil.
Para quem se lembra, em 2021/2022 a Copag estava com um grande problema de distribuição de um dos seus principais produtos: as cartas de Pokémon Trading Card Game.
Na época, alguns lojistas foram até a sede da empresa para conversar com diretores sobre, e o que foi passado é que eles não estavam preparados com o hype do jogo no Brasil durante aquele período de Pandemia.
Como é produzida as cartas de Pokémon no Brasil
Na conversa com os diretores da Copag, foi passado aos lojistas que o orçamento do ano em questão é preparado em Setembro do ano anterior. Quem envia a verba para a produção é a Cartamundi, o conglomerado belga atual dono da Copag.
Nos anos em questão, a Copag não tinha verba suficiente para produzir o que estava sendo buscado no país.
Outro aspecto da produção dos Cards no Brasil mencionado na reunião, é que a The Pokémon Company International INDICA para a Copag de onde vem a matéria prima, o que dificulta um pouco, encarece e também acaba por burocratizar toda a cadeia.
A atual situação do TCG no Brasil e o revival de 2021
Em nota, a The Pokémon Company International disse que houve um aumento das vendas e, novamente, não estavam preparados para tamanha demanda. Também em nota, disseram que iriam imprimir mais produtos para reposição e para as novas coleções que irão sair durante o ano.
Uma fonte da Copag ouvida por nós aqui do Game Offline disse que, aparentemente, o principal problema de distribuição no Brasil é o fato dos fornecedores da empresa serem indicados pela TPCi.
Se há algum problema com eles lá fora, há problemas com a Copag aqui no Brasil.